domingo, 3 de abril de 2011

Programação da Lição 8 - 27/03/11

ü Oração

ü Passar o vídeo “Canção do Apocalipse”, de Diante do Trono e fazer uma breve retrospectiva comparando a mensagem do vídeo com as lições passadas.

ü Pedir aos alunos que relatem o que entendem por carta. Algumas perguntas podem auxiliar nas respostas:

1. O que é uma carta?
2. Você já escreveu uma carta?
3. Para que serve a carta?
4. Quais as formas de envio de uma carta?

ü Após ouvir as respostas dadas, apresentar a temática da lição (sete cartas escritas a sete igrejas).

ü Colocar os textos bíblicos no mural (Apocalipse 2 e 3).

ü Distribuir o texto da lição “Cartas Abertas”, fazer a leitura e as devidas observações.

ü Realizar a leitura dos textos de Apocalipse 2:1.
Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro”.
- Explicar que as sete cartas foram escritas a partir da ordem recebida por João na visão inicial e que tais cartas se endereçavam ao “anjo” (pastor) de cada uma das sete igrejas que estão na Ásia: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Lembrar que o número sete representa dentro desse contexto uma natureza sagrada que significa “completo” ou “plenitude”.

ü Dividir a classe em 7 equipes e distribuir tiras de papel com os versículos bíblicos referentes às sete igrejas e solicitar que deixem o texto marcado na Bíblia para ser lido no momento apropriado.

ü Um representante de cada equipe fará a leitura dos versículos com seus respectivos textos, e o mediador dará ênfase aos pontos mais significativos.

ü Apresentar o quadro a seguir:

De quem:_____________________
Para quem:___________________
Com que objetivo:______________

**********************************************************

De quem: João
Para quem: Sete igrejas da Ásia
Com que objetivo: instruir, encorajar e corrigir

ü Explicar que as igrejas corriam o perigo da assimilação da cultura idólatra e pagã dominante no império.
ü Traçar uma linha dividindo o quadro em duas partes e pedir para que os alunos preencham as colunas, a partir da leitura da lição:

Cartas para protestar (corrigir)
Cartas para encorajar (instruir)






ü Relembrar o texto para memorizar no mural (Isaías 44:6).

ü Passar a lista de frequência e de dados pessoais.

ü Oração de Agradecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário